EMPRESA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS EM CRUCILÂNDIA, MINAS GERAIS

Crucilândia, um município brasileiro localizado no estado de Minas Gerais, integra a Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte e a Microrregião do Médio Centro-Oeste. Com uma área de 166,451 km², o município, de acordo com o Censo IBGE/2022, possui uma população de 5.434 habitantes, resultando em uma densidade demográfica de 32,6 hab./km². A distância até a capital mineira, Belo Horizonte, é de aproximadamente 97 km.

O município foi emancipado politicamente em 27 de dezembro de 1948, e a administração atual está a cargo da Prefeita Elizângela Cristina Lara Diniz (SD, 2025–2028), com nove vereadores na Câmara Municipal. Em termos econômicos, o PIB em 2008 foi de R$ 30.486,795 mil, com um PIB per capita de R$ 6.415,57. O IDH (PNUD/2000) foi classificado como alto, com valor de 0,718.

Nos anos 2000, Crucilândia passou por melhorias significativas em infraestrutura, com investimentos em sistemas viários, saúde e educação. O município tem valorizado seu patrimônio histórico e religioso, apoiando eventos e restaurando espaços importantes. O turismo local tem ganhado destaque com as belezas naturais, cachoeiras, trilhas e paisagens rurais. A Festa do Peão Boiadeiro, o Encontro de Carros de Bois e as cavalgadas são eventos tradicionais que atraem visitantes. No campo da cultura popular, manifestações como a Folia de Reis, as festas juninas e o Dia da Santa Cruz são mantidas, reforçando a identidade rural e religiosa do município.

Geograficamente, Crucilândia faz divisa com Rio Manso, Itaguara, Piracema, Piedade dos Gerais e Bonfim. O relevo predominante é ondulado, com colinas e vales estreitos. A rede hidrográfica é densa e pertence à sub-bacia do Rio Paraopeba, com destaque para o Ribeirão das Águas Claras (também conhecido como Rio Manso), que abastece o Sistema Serra Azul da região metropolitana. As principais rodovias de acesso à capital são a MG-040 e a BR-381.

O clima de na cidade é tropical de altitude (Cwa), caracterizado por verões quentes e chuvosos e invernos secos e amenos. A temperatura média anual é de 21,8°C, com fevereiro sendo o mês mais quente e julho o mais frio. O índice pluviométrico médio anual é de aproximadamente 1.272 mm, concentrando-se a maior parte das chuvas entre outubro e março.

A AJ Borges Consultoria Imobiliária Ltda – Avaliação de Imóveis em Belo Horizonte, MG está capacitada para trabalhos de Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Lima, Caeté, Ibirité, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Brumadinho, Raposos, Rio Acima, Sabará, Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Igarapé e Mateus Leme, Juatuba, São José da Lapa, Florestal, Rio Manso, Confins, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Baldim, Capim Branco, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Itaguara, Matozinhos, Nova União, Itatiaiuçu, etc.

Com o emprego dos critérios estabelecidos na ABNT NBR 14.653 partes 1, 2 e 3 com relatórios produzidos por Engenheiros Civis, Gestores Imobiliários, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, com recolhimento de ART junto ao Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Especializada em: Avaliação de Imóveis ComerciaisIndustriaisResidenciais e Rurais.

Quer saber mais sobre Avaliação de Imóveis em Belo Horizonte e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG?

Entre em contato conosco:

Telefone: (31) 2515-2073 ou (11) 9 9984-4500

WhatsApp: (11) 9 9984-4500

E-mail: comercial@ajborges.com.br