AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS EM BELO HORIZONTE – O QUE É O TRATAMENTO POR INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

Na Avaliação de Imóveis, após a realização da pesquisa para levantamento de dados de mercado para montagem de uma amostra representativa das transações imobiliários do entorno, é necessário que estes dados sejam tratados para reduzir a heterogeneidade entes estes e o imóvel avaliando. Nesta etapa o que se busca é identificar as variáveis que influenciam o valor do imóvel.

Os dados podem ser tratados de várias maneiras, mas as mais comuns são:

· Tratamento por fatores: que consiste em identificar e quantificar as diferenças entre o imóvel avaliando e os imóveis de mercado. Os fatores são então utilizados para ajustar os valores de mercado dos imóveis de mercado, de modo a obter uma estimativa do valor do imóvel avaliando.

· Tratamento científico que consiste em utilizar uma metodologia científica para identificar as variáveis que mais influenciam o valor do imóvel.

Depois de tratados, os dados podem ser usados para estimar o valor do imóvel. A estimativa do valor do imóvel é feita com base nas variáveis que foram identificadas como sendo as mais importantes para o valor do imóvel.

Entretanto, trata-se de uma estimativa. O valor real do imóvel pode variar dependendo de uma série de fatores, como a condição do imóvel, a disponibilidade de financiamento e a demanda por imóveis na região.

Ao tratar dados, é importante considerar uma série de fatores, como:

· A qualidade dos dados: os dados devem ser de boa qualidade para que o tratamento seja eficaz.

· A quantidade de dados: quanto mais dados, melhor será o tratamento.

· O tipo de dados: os dados podem ser tratados de diferentes maneiras, dependendo do tipo de dados.

· O objetivo do tratamento: o tratamento deve ser feito de acordo com o objetivo da avaliação.

A análise de regressão linear é uma técnica estatística que permite estudar a relação entre uma variável dependente e uma ou mais variáveis independentes. A variável dependente é a variável que se deseja explicar, enquanto as variáveis independentes são as variáveis que podem explicar a variável dependente. O modelo de regressão linear é uma equação que relaciona a variável dependente com as variáveis independentes.

A análise de regressão linear é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para estudar a relação entre uma variável dependente e uma ou mais variáveis independentes. No entanto, é importante verificar se os pressupostos do modelo são atendidos antes de utilizar o modelo.

 

SOBRE NÓS:

A AJ Borges Consultoria Imobiliária Ltda – Avaliação de Imóveis em Belo Horizonte, MG está capacitada para trabalhos de Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Lima, Caeté, Ibirité, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Brumadinho, Raposos, Rio Acima, Sabará, Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Igarapé e Mateus Leme, Juatuba, São José da Lapa, Florestal, Rio Manso, Confins, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Baldim, Capim Branco, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Itaguara, Matozinhos, Nova União, Itatiaiuçu, etc.

com o emprego dos critérios estabelecidos na ABNT NBR 14.653 partes 1, 2 e 3 com relatórios produzidos por Engenheiros Civis, Gestores Imobiliários, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, com recolhimento de ART junto ao Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Especializada em: Avaliação de Imóveis Comerciais, Industriais, Residenciais e Rurais.

 

Quer saber mais sobre Avaliação de Imóveis em Belo Horizonte e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG?

Entre em contato conosco:

Telefone: (31) 2515-2073 ou (11) 9 9984-4500

WhatsApp: (11) 9 9984-4500

E-mail: comercial@ajborges.com.br